Folha de S. Paulo


Senador mineiro do PSDB grava vídeos para divulgar imagem

Aposta do PSDB na internet para popularizar a imagem de Aécio Neves, presidente da sigla e provável candidato à Presidência, o portal "Conversa com Brasileiros" irá privilegiar encontros do senador mineiro com pessoas das classes C e D.

Embora a proposta seja ter grupos de diferentes regiões e perfis socioeconômicos, haverá ênfase nos setores que, na avaliação da equipe de marketing do partido, conhecem menos o senador.

Após lançamento de Aécio, PMDB e PT se unem contra tucano em Minas

Reprodução
Advogada Adriana do Couto no vídeo
Advogada Adriana do Couto no "Conversa com Brasileiros"

O primeiro vídeo entrou no ar nesta semana, com produção do marqueteiro Renato Pereira. Gravado em Betim (Grande Belo Horizonte) no último dia 5, mostra Aécio comentando preocupações de pessoas sobre temas como custo de vida e inflação.

A ideia de Pereira, entusiasta das redes sociais, é aproveitar viagens que o senador fará pelo país para agendar mais gravações.

A intenção é reunir grupos heterogêneos, escolhidos por critérios diversos: pesquisas qualitativas, indicações ou até entre pessoas que enviam perguntas ao portal.
A Folha localizou a advogada Adriana do Couto, que participou do encontro na Grande Belo Horizonte.

Afirmou ter sido procurada por telefone pela equipe de Pereira, que informou a ter localizado após indicações de conhecidos dela -e cujos nomes lhe foram passados.

Segundo Couto, que advoga no meio financeiro, quiseram saber, entre outras coisas, como avaliava o governo Aécio em Minas (2003-2010). Depois, a convidaram a participar do bate-papo.

Às 8h do dia 5 passado, um domingo, uma van foi buscá-la em casa.

A advogada disse que não conhecia nenhuma das pessoas ao chegar ao local.

Era um espaço assistencial com produção de artesanato, que, segundo ela, foi idealizado por Risoleta Neves, a avó de Aécio, conforme dito aos convidados da conversa.

Couto afirmou que não houve orientação sobre temas ou perguntas. "Cada um perguntou e falou o que quis", afirmou. Para ela, Aécio esteve "absolutamente à vontade" durante a conversa, que durou uma hora.

O novo portal, segundo o PSDB, tem o propósito de ser interativo, abrindo canais para perguntas a Aécio e à sigla.

As respostas serão dadas também por deputados, prefeitos e vereadores mais sintonizados nas redes sociais. A ideia é aproveitá-los para divulgar o portal. (PAULO PEIXOTO)


Endereço da página:

Links no texto: