Folha de S. Paulo


Feliciano recebe moção de apoio de colegas pastores

O deputado Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, recebeu nesta terça (9) moção de apoio por parte de milhares de colegas da Assembleia de Deus, cuja maior entidade realiza encontro em Brasília nesta semana para eleger sua diretoria.

A homenagem ocorreu, sem comoção ou alarde, no final da tarde, após debates sobre questões internas da denominação. A moção foi aprovada por unanimidade.

Presidente da Câmara diz que não pode fazer mais nada no caso Feliciano
Crítica de ministra que apoia aborto é elogio, diz Feliciano
Procuradoria defende abertura de ação contra Marco Feliciano
Feliciano ignora apelos e diz que fica em comissão da Câmara
Deputados da bancada evangélica defendem Marco Feliciano

Pouco mais de 24 mil pastores estão inscritos para votar na 41ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil --as eleições são na quinta-feira.

O pastor, recebido com palmas, agradeceu ao apoio e disse que "nunca houve uma Comissão [de Direitos Humanos] com tanta oração".

"Os pastores estão orando pela minha vida e pela comissão."

Segundo ele, "chegará o tempo em que nós evangélicos vamos ter voz em outros lugares".

Feliciano virou alvo de uma onda de protestos após ter se tornado presidente da omissão de Direitos Humanos há cerca de um mês. Ele é acusado de incitar o ódio contra negros e gays --o que nega.

Logo antes de sair do local onde ocorre até sexta-feira o evento, ele foi questionado sobre as críticas feitas a deputados petistas. "Tem certeza [que eu critiquei]? Está gravado?", disse.


Endereço da página:

Links no texto: