Folha de S. Paulo


Lula visita Haddad e se reúne com dez secretários

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou nesta quarta-feira (16) o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT). A reunião, que durou cerca de 1h20, aconteceu na sede da prefeitura, no centro da cidade.

Lula, que voltou de férias, não havia participado da posse do petista, no último dia 1º.

Silva Junior/Folhapress
O ex-presidente Lula e o prefeito de São Paulo Fernando Haddad
O ex-presidente Lula e o prefeito de São Paulo Fernando Haddad na prefeitura da capital paulistana

O encontro desta quarta também contou com a participação de diretores do Instituto Lula --Luiz Dulci, Paulo Vannuchi e Clara Ant--, da vice-prefeita Nádia Campeão (PC do B) e de 10 dos 27 secretários da administração municipal.

"Foi uma conversa informal, trocando experiências sobre o trabalho e a situação do município", disse Haddad após a reunião. Ele afirmou que Lula destacou a importância de o município fazer parcerias com os governos estadual e federal.

A primeira parte da conversa foi um encontro reservado, de cerca de 20 minutos, entre Lula e Haddad. Padrinho político de Haddad, Lula foi responsável pela candidatura do ex-ministro da Educação a prefeito.

O prefeito afirmou que o ânimo do ex-presidente estava "melhor impossível". No final do ano passado, Lula sofreu degaste com a operação da Polícia Federal que teve como um dos alvos sua ex-assessora Rosemary Noronha e o depoimento do operador do mensalão, Marcos Valério, que acusou o petista de ter se beneficiado do esquema.

O ex-presidente deixou o gabinete municipal sem falar com a imprensa.


Endereço da página: