Folha de S. Paulo


Decolar.com demora a devolver dinheiro de viagem cancelada

O leitor Alberto Francis Teixeira Tostes reclama de problemas com a Decolar.com. Ele conta que planejou uma viagem pelo site da empresa, para 20 de dezembro de 2014. Porém, decidiu cancelar o passeio porque a companhia aérea mudou o horário do voo.

Desde então, diz Alberto, ele aguarda o ressarcimento do valor pago, de R$ 4.232. Após várias reclamações por telefone, e-mail e pelo Procon, a Decolar informou que a companhia aérea autorizou a devolução do dinheiro. Contudo, Alberto recebeu como estorno somente R$ 222,34.

Resposta - A Decolar.com informa que consultou a companhia aérea sobre o reembolso, como solicitado, mas que esta tem políticas claras de cancelamento e reembolso, disponíveis no momento da compra. A empresa afirma ainda que se propôs a devolver parte do serviço, mas o cliente não aceitou.

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Queixa de Odila Ferreira Santana: demora no estorno

Tok&Stok cobrou compra feita no débito, mas não gerou nota fiscal, nem enviou para expedição. Cliente cancelou compra, mas empresa se recusa a devolver valor imediatamente e afirma que norma são 45 dias.

Resposta da Tok&Stok

Afirma que a a solicitação está de estorno com a administradora do cartão de crédito

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Queixa de Severino Fernandes de Lima: assédio por telefone

Empresa terceirizada de cobranças do banco Cetelem liga repetidas vezes, mas quando leitor atende, não há resposta. Além disso, leitor diz ter sido ameaçado e constrangido em uma ligação.

Resposta da Cetelem

Informa que contratos são geridos por outra empresa agora e que leitor não tem dívidas com o banco

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Queixa de Claudia Arantes Montezano: entrega atrasada

Extra prometeu entrega em dois dias para produto comprado pela internet, pela opção de retirada em loja. Contudo, houve atraso de mais de uma semana -empresa disse que problema foi da transportadora.

Resposta do Extra

Esclarece, após contato, que a cliente conseguiu fazer a retirada do produto.

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Queixa de Maria Eugenia Prado Claro Nascimento: sem entrega

Netshoes não havia, até 9 de novembro, entregado produto comprado em 18 de outubro. Cliente ligou por várias vezes, mas não obteve nem uma explicação, nem uma solução para o problema.

Resposta da Netshoes

Informa que foi aberta uma ocorrência com alta prioridade junto ao departamento responsável.


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