Folha de S. Paulo


CET não fiscaliza via nem repõe placa de sinalização, afirma leitor

O leitor Pedro Villares Heer afirma que problemas na sinalização e na fiscalização de via no bairro Real Parque, na zona sul de São Paulo, prejudica o trânsito da região.

Ele conta que uma placa que indica a proibição de estacionar foi derrubada na rua Ministro Nelson Hungria em dezembro do ano passado. Desde então, motoristas têm parado carros na via, atrapalhando a fluidez do tráfego.

Além disso, o leitor diz que, próximo à esquina com a rua Engenheiro Isaac Mildes, a indicação de proibido estacionar tem sido ignorada.

"Aparentemente, a CET [Companhia de Engenharia de Trânsito] simplesmente abandonou a fiscalização de trânsito na área, apesar de inúmeras reclamações."

Resposta - A CET informa que a nova sinalização deve ser implantada ainda neste mês e que a via é constantemente monitorada.

-

Queixa de Nelson de Moraes: telefone mudo

Há três meses, telefone fixo da Vivo está mudo, e empresa não resolve o problema. Reclamações são feitas diariamente, documentos foram enviados, como solicitado, e mais de 20 protocolos estão abertos.

Resposta da Vivo - Informa que, após visita técnica, problema foi resolvido e que cliente será ressarcido.

-

Queixa de Fernando Knijnik: internet ruim

Net oferece troca de modem, prometendo maior velocidade de internet e menor preço. Serviço contratado, no entanto, é pior que o anterior, pois a internet cai diversas vezes ao dia e não alcança todos os cômodos.

Resposta da Net - De acordo com a empresa, problema foi solucionado após visita de técnico.

-

Queixa de Vitor Ruiz Leonel: produto não entregue

Sapateira comprada na Etna não é entregue nos prazos estabelecidos, e empresa justifica dizendo não ter o produto em estoque. Reembolso foi solicitado, mas até agora só uma parcela foi devolvida.

Resposta da Etna- Lamenta o ocorrido e afirma que entrou em contato com o cliente para solucionar o caso.

-

Queixa de Hanna Maryam Korich: depósito pendente

Dinheiro depositado em caixa eletrônico do Itaú em Teresina (PI) não cai em conta corrente de agência em São Paulo. Banco diz que equipamento quebrou e que conserto vai demorar ao menos uma semana.

Resposta do Itaú- Diz que depósito foi regularizado e valor de R$ 19,67, referente a encargos, ressarcido.


Endereço da página: