Folha de S. Paulo


Kalunga não entrega produto eletrônico, reclama leitora

A leitora Daniela Sousa conta que teve problemas ao adquirir um produto na Kalunga.
Ela explica que fez a compra de um tablet e ao acompanhar na internet o procedimento de entrega percebeu que a nota fiscal emitida estava com o número do endereço errado.

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Segundo Daniela, em contato com a Kalunga, uma atendente disse que ela teria alterado o número após a emissão da nota. A leitora contesta e diz que encaminhou um e-mail de confirmação do pedido em que consta o endereço correto.

A Kalunga pediu desculpas, de acordo com Daniela, e informou que o produto seria encaminhado, o que não ocorreu. A empresa estava sem o produto no estoque.

RESPOSTA - A Kalunga diz que o produto retornou à empresa e foi vendido para outro cliente. A compra foi cancelada e o valor estornado.

QUEIXA DE JOSÉ MARCOS PINTO DA CUNHA

Nova pulseira para relógio da marca Technos foi solicitada, mas como não havia disponível, empresa ofereceu novo produto em troca do antigo. Acordo foi aceito, mas produto não é enviado.

RESPOSTA DA TECHNOS

Diz que informou ao leitor que o novo relógio já foi enviado para o endereço informado.

QUEIXA THEREZA MOCELIN

Móvel da Tok Stok continua a exalar cheiro forte de resina quase um mês após a compra, provocando dores de cabeça. Ao ser procurada, loja disse que consumidora deveria levar produto para efetuar a troca.

RESPOSTA DA TOK STOK

Afirma que já está apurando o caso juntamente com a consumidora.

QUEIXA DE BETTINA STROZENBERG

Sistema de busca de linha telefônica da Net para empresa não funciona. Companhia foi acionada diversas vezes e há vários protocolos em mãos, mas não encaminha técnico para resolver o problema.

RESPOSTA DA NET

Esclarece que está em contato com a leitora para resolver o caso em questão.

QUEIXA DA PEDRO JOSÉ DOS SANTOS

Mercadorias pagas a vista não são entregues pelas Casas Bahia. Outro problema encontrado é em relação ao crédito, que é negado no caso de aposentados, o que causa constrangimento mesmo com o nome limpo.

RESPOSTA DA CASAS BAHIA

Informa que produtos foram entregues e questão sobre crédito foi esclarecida.


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