O leitor César Sobral diz que teve problemas com sua conta de celular da operadora TIM.
Ele conta que a caixa postal de seu celular não estava funcionando e, mesmo assim, recebeu cobranças sobre seu uso na fatura da conta.
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Foi cobrado também, diz o leitor, ligações em roaming que nunca foram atendidas, somando, ao todo, R$ 23,33 de cobrança indevida.
Apesar de já ter entrado em contato com a empresa relatando o problema, funcionários da operadora disseram que as tarifas questionadas não apareciam no sistema.
"Como pode uma empresa cobrar uma tarifação de ligações não atendidas ou mesmo quando a ligação cai na caixa postal quando o telefone está desligado?", questiona.
RESPOSTA
A TIM diz que tentou entrar em contato com o cliente, sem sucesso, e informa que está à disposição para esclarecer a questão.
QUEIXA DE MARIO SÉRGIO: TV QUEBRADA
Imagem de televisor de LED da marca Samsung começou a ficar avermelhada dois anos após a compra. Eletrônico foi levado a assistência técnica, mas empresa quer cobrar taxa extra para fazer o reparo do produto.
RESPOSTA DA SAMSUNG
Afirma que vai analisar pedido e está em contato com o cliente para solucionar o caso.
QUEIXA DE MARILZA RODRIGUES: ACESSO BLOQUEADO
Instalação de Claro TV bloqueou acesso ao portal do serviço na internet. Atendimento ao cliente foi procurado, mas funcionários não souberam resolver o problema e não passaram reclamação para supervisor.
RESPOSTA DA CLARO
Informa que, após ajustes técnicos, o serviço em questão foi completamente normalizado.
QUEIXA DE SIMÃO KORN: COBRANÇA INDEVIDA
TV da Net apresentou falha em condomínio mas cobrança veio normal, sem desconto dos dias em que serviço não funcionou. Para conseguir reajuste é necessário informar à empresa da falha individualmente.
RESPOSTA DA NET
Diz que esclareceu ao consumidor a política de ressarcimento da operadora.
QUEIXA DE PAULO EDUARDO JUBILUT: PONTOS DESAPARECIDOS
Pontos de programa de fidelidade da companhia aérea TAM foram utilizados sem autorização. Com a pontuação, foi emitida passagem aérea em nome de outra pessoa. Empresa foi procurada, mas não soluciona caso.
RESPOSTA DA TAM
Declara que entrou em contato com o cliente para esclarecer a possível irregularidade.