Folha de S. Paulo


TIM cobra por serviços não utilizados, reclama leitor

O leitor César Sobral diz que teve problemas com sua conta de celular da operadora TIM.

Ele conta que a caixa postal de seu celular não estava funcionando e, mesmo assim, recebeu cobranças sobre seu uso na fatura da conta.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

Foi cobrado também, diz o leitor, ligações em roaming que nunca foram atendidas, somando, ao todo, R$ 23,33 de cobrança indevida.

Apesar de já ter entrado em contato com a empresa relatando o problema, funcionários da operadora disseram que as tarifas questionadas não apareciam no sistema.

"Como pode uma empresa cobrar uma tarifação de ligações não atendidas ou mesmo quando a ligação cai na caixa postal quando o telefone está desligado?", questiona.

RESPOSTA

A TIM diz que tentou entrar em contato com o cliente, sem sucesso, e informa que está à disposição para esclarecer a questão.

QUEIXA DE MARIO SÉRGIO: TV QUEBRADA

Imagem de televisor de LED da marca Samsung começou a ficar avermelhada dois anos após a compra. Eletrônico foi levado a assistência técnica, mas empresa quer cobrar taxa extra para fazer o reparo do produto.

RESPOSTA DA SAMSUNG

Afirma que vai analisar pedido e está em contato com o cliente para solucionar o caso.

QUEIXA DE MARILZA RODRIGUES: ACESSO BLOQUEADO

Instalação de Claro TV bloqueou acesso ao portal do serviço na internet. Atendimento ao cliente foi procurado, mas funcionários não souberam resolver o problema e não passaram reclamação para supervisor.

RESPOSTA DA CLARO

Informa que, após ajustes técnicos, o serviço em questão foi completamente normalizado.

QUEIXA DE SIMÃO KORN: COBRANÇA INDEVIDA

TV da Net apresentou falha em condomínio mas cobrança veio normal, sem desconto dos dias em que serviço não funcionou. Para conseguir reajuste é necessário informar à empresa da falha individualmente.

RESPOSTA DA NET

Diz que esclareceu ao consumidor a política de ressarcimento da operadora.

QUEIXA DE PAULO EDUARDO JUBILUT: PONTOS DESAPARECIDOS

Pontos de programa de fidelidade da companhia aérea TAM foram utilizados sem autorização. Com a pontuação, foi emitida passagem aérea em nome de outra pessoa. Empresa foi procurada, mas não soluciona caso.

RESPOSTA DA TAM

Declara que entrou em contato com o cliente para esclarecer a possível irregularidade.


Endereço da página:

Links no texto: