Folha de S. Paulo


Claro cobra serviço que não foi contratado, reclama leitora

A leitora Helena Mello de Carvalho reclama de erro na conta da Claro.

Ela afirma que, ao verificar o extrato de suas faturas, notou a cobrança de um serviço que não foi contratado.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

Como a conta está cadastrada em débito automático, a cliente só percebeu o erro depois que o pagamento tinha sido efetuado. Ao todo, foram pagos R$ 26,91 incorretamente.

Carvalho ligou para o serviço de atendimento ao cliente e foi informada que poderia cancelar a assinatura do produto caso desejasse.

"Pergunto: como vou cancelar um produto que não comprei? Quando tento entender o problema, a ligação cai", diz a leitora.

RESPOSTA

A Claro afirma que as faturas foram ajustadas e o valor ficará como crédito. Além disso, o serviço extra foi cancelado.

QUEIXA DE FABIO BERGSTROM LOURENÇO: TABLET COM DEFEITO

Tablet comprado nas Casas Bahia parou de funcionar ainda na garantia. O aparelho foi enviado para o fabricante, que disse que teria de cobrar pelo conserto, pois o dano foi por mau uso, o que não é verdade.

RESPOSTA DAS CASAS BAHIA

Afirma que fará a troca do produto e que permanece à disposição do consumidor.

QUEIXA DE TADASHI SAITO: INFORMAÇÃO DIFÍCIL

Para disponibilizar extrato de aplicação no Tesouro Direto feita por parente que morreu, Santander solicitou mais informações sobre a transação, sendo que o banco já possui todos os dados necessários.

RESPOSTA DO SANTANDER

Diz que enviou por e-mail as informações, pois não conseguiu contatar o cliente.

QUEIXA DE NIDIA FORESTIERI: TELEFONE COM PROBLEMA

Foi solicitado visita de técnico, pois todas as ligações recebidas pelo Net Fone acabam caindo depois de um tempo. Por telefone, a empresa disse que efetuou os reparos, mas o problema permanece.

RESPOSTA DA NET

Informa que o caso foi solucionado depois de uma nova visita técnica.

QUEIXA DE CRISTIANE OLIVEIRA SANTOS: COBRANÇA INDEVIDA

Compra de pacote de viagem na Decolar não foi autorizada pela operadora do cartão de crédito, segundo o site. No entanto, o valor do hotel foi cobrado, e é necessário pagar multa para efetuar o cancelamento.

RESPOSTA DA DECOLAR.COM

Afirma que entrou em contato com a cliente para informar sobre o estorno do valor.


Endereço da página:

Links no texto: