A leitora Sirlei de Oliveira Campos relata abusos do atendimento da BV Financeira.
Ela conta que seu filho contratou financiamento com a empresa para a compra de uma motocicleta. De acordo com o contrato firmado, o atraso no pagamento provocaria multa de R$ 1,63 por dia de atraso, além de um adicional de R$ 6,89. Todas as dívidas poderiam ser quitadas antes do vencimento da próxima parcela.
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Entretanto, o filho da leitora viajou e atrasou o pagamento das prestações. Desde então, atendentes da BV Financeira ligam até três vezes ao dia, ameaçando colocar o nome do cliente na lista de inadimplentes no SPC e no Serasa.
De acordo com Campos, a partir do 16º dia de atraso, a família começou a receber ligações do escritório de advocacia da empresa, cobrando, além da dívida, acréscimo de honorários advocatícios.
"Assim sendo, eu, uma senhora de 80 anos de idade e na qualidade de mãe do contratante, torno-me vítima dessa empresa e indago o porquê das penalidades às quais se sujeita o devedor e de um prazo para pagamento antes de fechar um mês de atraso, se o devedor sofre tais atos de terrorismo e tortura mental antes do vencimento desse prazo", desabafa a leitora.
RESPOSTA
A BV Financeira pede desculpas pelo ocorrido e afirma que reorientou a assessoria de cobrança terceirizada com relação aos padrões de atendimento.