Folha de S. Paulo


Garantia de notebook Dell começou antes da compra, reclama leitora

A leitora Regina Célia reclama do serviço de garantia da Dell após comprar um notebook da marca, com garantia de um ano.

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Segundo ela, o computador apresentou problemas e, ao procurar o atendimento da Dell, foi informada de que o período de garantia passou a valer quando a loja, que vendeu o produto à leitora, comprou o notebook, em agosto do ano passado.

Célia diz que a empresa pediu para que ela enviasse a nota fiscal para poder fazer a transferência de propriedade e reiniciar o prazo da garantia, mas depois não recebeu resposta.

"Pelo que percebi, a Dell vai demorar para tomar as providências até o dia quando realmente vence a garantia", desabafa a leitora.

RESPOSTA - A Dell afirma que o suporte técnico vai solucionar o caso.

QUEIXA DE SYLVIO DIAS RIBAS NETO: PRÊMIO NÃO ENTREGUE

TIM não enviou chip ganho em promoção realizada nas redes sociais no meio do ano passado. Após várias reclamações, a operadora prometeu entregar o prêmio, o que ainda não aconteceu.

RESPOSTA DA TIM

Diz que lamenta o ocorrido e que solicitou o envio do chip com prioridade.

QUEIXA DE RAFAEL MARTINS DE SOUZA: CANCELAMENTO DIFÍCIL

Devido a mudança de cidade, foi solicitado cancelamento de pacote da Net, pois o serviço não é oferecido no município. A mensalidade, porém, continuou a ser cobrada mesmo depois de muitas queixas.

RESPOSTA DA NET

Informa que entrou em contato com o cliente para solucionar o caso.

QUEIXA DE ANTONIA ADRIANA VIEIRA: FOGÃO AMASSADO

Fogão Continental comprado no Magazine Luiza foi entregue amassado. Após reclamação, loja pediu conserto para o fabricante do eletrodoméstico, mas o serviço foi recusado, e o fogão continua danificado.

RESPOSTA DO MAGAZINE LUIZA

Informa que já efetuou a troca do produto como solicitado e pede desculpas à cliente.

QUEIXA DE DAVID ROGÉRIO LIPPI: SEM SEGURO

Seguro saúde da Qualicorp foi contratado com extra que garantiria o pagamento do serviço em caso de desemprego. Fatura com a cobrança adicional não foi enviada, e empresa afirma desconhecer o seguro.

RESPOSTA DA QUALICORP

Diz que contatou o beneficiário para comunicar a regularização do plano contratado.


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