Folha de S. Paulo


Unimed Paulistana muda rede credenciada sem aviso, diz leitor

O leitor Henrique José Medeiros da Silva reclama do cancelamento de procedimentos médicos por causa de um seguro saúde da Unimed Paulistana.

Ele conta que o teste ergométrico, que foi agendado 30 dias antes da realização do exame, foi cancelado por não existir mais convênio entre o laboratório e a seguradora.

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No mesmo dia, o beneficiário foi informado por um hospital que o tratamento --que já fora iniciado-- teria que ser interrompido, pelo mesmo motivo.

Para o leitor, as alterações na rede de saúde credenciada ao plano da Unimed Paulistana muda, unilateralmente, o produto contratado.

"Se eu deixar de pagar minha mensalidade, [a seguradora] corta o atendimento e eu pergunto: como fica quando [a Unimed] corta meu atendimento se eu paguei antecipadamente?", desabafa Silva.

RESPOSTA

A Unimed Paulistana informa que os exames do cliente foram remarcados em outros laboratórios.

Além disso, as alterações na rede credenciada ocorrem em função de negociações bilaterais com os prestadores de serviços e a seguradora não pode interferir na autonomia dos prestadores.


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