Folha de S. Paulo


Leitor diz não conseguir fazer ligações com tarifa promocional da Claro

O leitor José Carlos Rodrigues afirma que teve problemas para fazer ligações após contratar um plano de celular da Claro.

Ele conta que, com o plano escolhido, poderia fazer ligações interurbanas pelo preço promocional ao utilizar determinado código de operadora. Entretanto, até agora não conseguiu concluir nenhum telefonema, queixa-se.

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Ao utilizar um código diferente, porém, a ligação é feita com sucesso, mas a tarifa paga é mais cara.

O leitor afirma ainda que a promessa da Claro era que, com o término da franquia de seu plano, ele conseguiria fazer chamadas ilimitadas, o que também não ocorreu.

"Já abri mais de 35 protocolos de reclamação e recebi informações absurdas dos atendentes", desabafa.

RESPOSTA - A Claro afirma que entrou em contato com o cliente e está analisando a reclamação.

QUEIXA DE SIMONE DE MAGALHÃES: COBRANÇA INDEVIDA

Assinatura do site Catho foi cancelada no semestre passado. Atendente ligou para confirmar a operação, entretanto, o valor da mensalidade foi descontado de conta bancária e cadastro não foi desativado.

RESPOSTA DA CATHO

Diz que esclareceu as informações sobre cancelamento e reembolso do valor à cliente.

QUEIXA DE VERA MARIA SANGIORGI: SEM CANCELAMENTO

Cartão de crédito da Credicard não pode ser cancelado porque, segundo serviço de atendimento ao cliente, tem milhas pendentes. Porém, não é possível resgatar os pontos acumulados por meio do telefone.

RESPOSTA DA CREDICARD

Afirma que o cartão foi cancelado e a cliente informada sobre a transferência de milhas.

QUEIXA DE SHEILA BRANDAO: NOME SUJO

Após troca de plano de saúde, Amil orientou que boleto do mês de abril do ano passado não fosse pago. Um ano depois, porém, a Serasa enviou cobrança referente ao não pagamento dessa mensalidade.

RESPOSTA DA AMIL

Informa que contatou a cliente para prestar os devidos esclarecimentos.

QUEIXA DE RONALDO YAMASHIRO MATSUMOTO: ENTREGA ATRASADA

Etna atrasou em duas semanas entrega de mesa e sofá e nem entrou em contato para avisar. Ao ser questionada sobre o motivo do atraso, atendente não soube dizer o que havia acontecido.

RESPOSTA DA ETNA

Diz que entrou em contato com o consumidor e providenciou a entrega do produto.


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