O leitor José Carlos Rodrigues afirma que teve problemas para fazer ligações após contratar um plano de celular da Claro.
Ele conta que, com o plano escolhido, poderia fazer ligações interurbanas pelo preço promocional ao utilizar determinado código de operadora. Entretanto, até agora não conseguiu concluir nenhum telefonema, queixa-se.
Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter
Ao utilizar um código diferente, porém, a ligação é feita com sucesso, mas a tarifa paga é mais cara.
O leitor afirma ainda que a promessa da Claro era que, com o término da franquia de seu plano, ele conseguiria fazer chamadas ilimitadas, o que também não ocorreu.
"Já abri mais de 35 protocolos de reclamação e recebi informações absurdas dos atendentes", desabafa.
RESPOSTA - A Claro afirma que entrou em contato com o cliente e está analisando a reclamação.
QUEIXA DE SIMONE DE MAGALHÃES: COBRANÇA INDEVIDA
Assinatura do site Catho foi cancelada no semestre passado. Atendente ligou para confirmar a operação, entretanto, o valor da mensalidade foi descontado de conta bancária e cadastro não foi desativado.
RESPOSTA DA CATHO
Diz que esclareceu as informações sobre cancelamento e reembolso do valor à cliente.
QUEIXA DE VERA MARIA SANGIORGI: SEM CANCELAMENTO
Cartão de crédito da Credicard não pode ser cancelado porque, segundo serviço de atendimento ao cliente, tem milhas pendentes. Porém, não é possível resgatar os pontos acumulados por meio do telefone.
RESPOSTA DA CREDICARD
Afirma que o cartão foi cancelado e a cliente informada sobre a transferência de milhas.
QUEIXA DE SHEILA BRANDAO: NOME SUJO
Após troca de plano de saúde, Amil orientou que boleto do mês de abril do ano passado não fosse pago. Um ano depois, porém, a Serasa enviou cobrança referente ao não pagamento dessa mensalidade.
RESPOSTA DA AMIL
Informa que contatou a cliente para prestar os devidos esclarecimentos.
QUEIXA DE RONALDO YAMASHIRO MATSUMOTO: ENTREGA ATRASADA
Etna atrasou em duas semanas entrega de mesa e sofá e nem entrou em contato para avisar. Ao ser questionada sobre o motivo do atraso, atendente não soube dizer o que havia acontecido.
RESPOSTA DA ETNA
Diz que entrou em contato com o consumidor e providenciou a entrega do produto.