Folha de S. Paulo


Defeito de ultrabook da HP persiste após passar pela assistência, diz leitora

A gerente de marketing Juliana Furuya diz que teve problemas após comprar um ultrabook da marca HP.

Ela conta que o produto foi utilizado por alguns dias e começou a apresentar defeito. Em contato com a assistência técnica, foi pedido a realização de vários teste por telefone, que não solucionaram o problema.

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O aparelho então foi levado pela HP, porém logo em seguida de sua devolução, ele apresentou outro defeito. A leitora então entrou em contato com a assistência novamente, mas o problema persiste.

"A impressão que dá é que o suporte esta enrolando até esgotar a garantia da HP para se isentar de qualquer responsabilidade", desabafa.

RESPOSTA - A HP Brasil diz que está em contato com a cliente para que o problema seja solucionado.

QUEIXA DE LUCAS DE OLIVEIRA FURTADO: DÍVIDA ATIVA

Não é possível quitar saldo devedor referente a empréstimos consignados do banco BMG: o banco se nega a informar a quantia a ser devolvida e a emitir boletos para pagamento da dívida.

RESPOSTA DO BANCO BMG

Diz que prestou os devidos esclarecimentos ao leitor sobre os procedimentos do banco.

QUEIXA DE DANIEL ANDRADE: SEM RESPOSTA

Apartamento financiado pelo HSBC foi quitado. No entanto, o departamento financeiro do banco não libera os documentos da quitação para a construtora. O prazo para resolução foi desrespeitado pela empresa.

RESPOSTA DO HSBC

Informa que o termo de liberação da hipoteca foi entregue à construtora.

QUEIXA DE ORIVALDO DE VASCONCELOS: INTERNET SEM SINAL

Internet 3G da TIM não funciona. Após reclamação à empresa e à Anatel, operadora teria de resolver problema em até dez dias, mas, passado o prazo, o problema permanece sem solução.

RESPOSTA DA TIM

Afirma que faz manutenção na região para melhorar a cobertura do serviço.

QUEIXA DE MAURO PENCOV JR.: PEDIDO NÃO ATENDIDO

Net foi contatada para transferência de titularidade do serviço. Entretanto, telefonemas da empresa foram recebidos cobrando fatura em aberto mesmo o pedido tendo sido feito há meses.

RESPOSTA DA NET

Esclarece que entrou em contato com o cliente e que resolveu as questões pendentes.


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