Folha de S. Paulo


Banco não devolve valor de cheque fraudado, reclama leitor

O leitor Ranildo Barros da Silva relata dificuldades para provar que teve um cheque da Caixa Econômica Federal fraudado.

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Ele conta que, ao verificar seu saldo pelo site do banco, percebeu um saque no valor de R$ 9.334 relativo a um cheque que ele não tinha feito.

Como não reconheceu o documento, Silva pediu à Caixa para ver uma cópia do cheque e notou alguns sinais de falsificação, como o logotipo diferente do usado pelo banco.
Além disso, o CPF indicado no cheque estava errado.

"Já fui na Caixa Econômica varias vezes e ninguém me deu nenhuma satisfação", desabafa o leitor.

RESPOSTA

A Caixa Econômica Federal diz que, após análise, foram verificados indícios de fraude nas movimentações contestadas e que o correntista teve o valor do saque reembolsado.

QUEIXA DE VIRGINIA DE ALMEIDA BESSA: SMS SEM AUTORIZAÇÃO

Empresa tem enviado mensagens de texto no celular oferecendo serviços em promoções e "dicas" sem a autorização da cliente. Mesmo solicitando o cancelamento de envio dos SMSs, elas persistem.

RESPOSTA DA TIM

Afirma que entrou em contato com a cliente e esclareceu como desativar o serviço.

QUEIXA DE MIRELLA SURACI SANTOS: VIAGEM RUIM

Pacote de viagem de uma semana para a Costa do Sauipe (BA) não correspondeu ao proposto pela agência de viagens. Mesmo após reclamar durante a estadia no hotel, nenhuma melhoria foi oferecida.

RESPOSTA DA CVC

Diz que para amenizar o desconforto ofereceu 10% de crédito do valor das diárias.

QUEIXA DE CARLOS ALBERTO PRAÇA: COMPRA CANCELADA

TV da Samsung foi comprada pela internet, mas apresentou defeito. Mesmo após cancelar a compra do produto, empresa não retirou o aparelho e continua cobrando as parcelas no cartão de crédito.

RESPOSTA DA SAMSUNG

Esclarece que empresa foi acionada judicialmente e aguarda decisão do Procon.

QUEIXA DE FABIO IDALINO: INSPEÇÃO NÃO AGENDADA

Apesar de ter pagado a taxa da Controlar, motorista não consegue agendar inspeção veicular. Após entrar em contato com a empresa, foi informado que poderia marcar uma data, mas não conseguiu.

RESPOSTA DA CONTROLAR

Avisa que problema foi resolvido e inspeção do veículo foi agendada para o cliente.


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