Folha de S. Paulo


Etna não reembolsa compra cancelada, diz leitora

A leitora Juliana Cristina Theodoro Almeida conta que está com problema para receber o estorno de uma compra feita na Etna que foi cancelada.

Segundo ela, mesmo desistindo da compra de um tapete no dia seguinte, o produto foi entregue em sua casa. Em contato com a central de atendimento da loja, foi agendada a data de devolução do tapete, que não foi cumprida.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

Na segunda tentativa, o produto foi retirado, mas o dinheiro não foi devolvido. Apesar de entrar em contato várias vezes com a Etna, não foi informado quando será feito o reembolso.

"Mesmo fornecendo todos os dados para o estorno, este não foi efetivado e parece não ter data para ser, mesmo passado dois meses do cancelamento", afirma.

RESPOSTA

A Etna diz lamentar o ocorrido e informa que está em contato com a cliente para solucionar o caso.

QUEIXA DE CLAUDIO SALLES CARINA: DEFEITO NA IMPRESSORA

Impressora parou de funcionar e, mesmo fazendo os testes que o funcionário da assistência técnica pede, problema não é resolvido. Empresa também não admite que o produto está com defeito.

RESPOSTA DA HP BRASIL

Esclarece que o cliente aceitou a proposta de troca apresentada pela empresa.

QUEIXA DE FLÁVIO RODRIGUES E SILVA: AUSÊNCIA DE PEÇAS

Geladeira foi entregue sem filtro, conexão de água e manual de instrução. Em contato com a loja, gerente se prontificou a mandar os componentes que faltavam, entretanto, não cumpriu o combinado.

RESPOSTA DAS CASAS BAHIA

Afirma que entrou em contato com o cliente para informar que fará a troca do produto.

QUEIXA DE ALEXANDRE ABRAHAM: LIGAÇÃO NÃO REALIZADA

Passado mais de dez meses do primeiro pedido, companhia ainda não ligou a energia elétrica de apartamento. Em contato telefônico com a empresa, funcionário afirma que serviço está dentro do prazo.

RESPOSTA DA ELETROPAULO

Informa que o serviço está no prazo e que fará a ligação ainda neste mês.

QUEIXA DE REGINA RAMOSKA: EXAME ATRASADO

Exame de ultrassonografia agendado previamente não foi feito no horário marcado. Ao questionar sobre quanto tempo mais seria necessário esperar, funcionário informou ser impossível prever.

RESPOSTA DO DELBONI

Diz que lamenta o ocorrido e que os problemas foram passados para a área responsável.


Endereço da página:

Links no texto: