Folha de S. Paulo


Leitora diz que foi desrespeitada em loja de operadora de celular Claro

A leitora Lunalva Maria Alves diz que foi desrespeitada em uma loja da Claro em São Paulo.

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A cliente foi informada de que, após o acúmulo de mil pontos, teria direito a resgatar um aparelho celular novo ou R$ 100 em créditos.

Alves juntou os pontos e foi à loja da Claro no shopping Metrô Tucuruvi, onde um vendedor disse que os créditos seriam disponibilizados em cinco dias.

Passado o prazo, a consumidora voltou à loja e foi mal atendida pela gerente. A funcionária teria questionado o pedido da leitora e a humilhado perto de outros clientes.

"Gostaria de expor minha indignação com a loja e com a operadora Claro. Mau atendimento e propaganda enganosa", desabafa Alves.

RESPOSTA - A operadora informou que o caso foi enviado para análise.

QUEIXA DE NANCY MITIE ARIGA YAMAOKA: TV SEM SINAL

Empresa instala TV por assinatura da Sky, mas não libera o sinal. Parcela da mensalidade já começou a ser cobrada e a cópia de documentos enviados, conforme solicitado, mas o problema persiste.

RESPOSTA DA SKY

Afirma que entrou em contato com a cliente e o sinal da TV foi estabelecido.

QUEIXA DE SILVIO SILVA: ENCOMENDA ATRASADA

Pacote enviado via Sedex não foi entregue no prazo previsto pelos Correios. Cliente quer reembolso da taxa de envio, uma vez que, segundo ela, está prevista a devolução do dinheiro se ela não for entregue na data certa.

RESPOSTA DOS CORREIOS

Esclarece que a correspondência do cliente foi entregue no prazo estipulado.

QUEIXA DE HELENA HESSEL: RESGATE DE MILHAS

Cliente não conseguiu fazer reserva de passagens aéreas internacionais com o resgate de milhas na página da Gol/Smiles. Ao tentar a reserva em loja física, foi informada de que isso só poderia ser feito pelo site.

RESPOSTA DA GOL

Diz há limite de assentos para o uso das milhas e que pode não haver voo disponível.

QUEIXA DE BOLIVAR RAMOS FILHO: NOTEBOOK NÃO ENTREGUE

Notebook comprado pelo programa Shoptime não foi entregue no prazo previsto e nada a respeito foi informado ao cliente antes de ele entrar em contato com o serviço de atendimento ao consumidor.

RESPOSTA DO SHOPTIME

Lamenta o transtorno e afirma que o equipamento foi entregue ao cliente.


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