Folha de S. Paulo


Leitor diz que teve problemas com assistência de computador Dell

O leitor Claudio Castelo Filho afirma que teve problemas com a assistência de seu computador Dell, que incluía garantia estendida e suporte técnico.

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Ele se queixa do tempo para ser atendido pela empresa e diz que gastou mais de duas horas com um funcionário ao telefone, sem que o problema fosse resolvido. O técnico disse que faria contato novamente, o que não ocorreu.
Após 13 dias sem resposta, novo contato com o suporte foi feito. Castelo Filho foi informado de que o sistema não havia registrado o seu pedido e que a peça para o conserto do computador não tinha prazo para chegar.
"É um absurdo eles não darem prazo para a solução do problema. Um escárnio total com o cliente", desabafa.

RESPOSTA - A Dell diz que o cliente foi atendido pelo suporte e o caso foi resolvido.

QUIEXA DE MARCO ANTONIO VALADARES DE SOUZA: TV NÃO ENTREGUE

Após comprar uma televisão pelo site Compra Fácil, o produto não foi entregue no período previsto -até sete dias úteis. Contato telefônico foi feito, mas o problema permanece sem solução.

RESPOSTA DO COMPRA FÁCIL

Afirma que produto foi extraviado e a TV, enviada novamente.

QUEIXA DE ROSSANA KAUFMAN: FATURA ERRADA

Plano telefônico foi contratado com 40% de desconto, mas o valor que consta na fatura de pagamento não foi reduzido. Após reclamação, a empresa informou à cliente que nada poderia ser feito.

RESPOSTA DA CLARO

Diz que entrou em contato com a cliente e corrigiu o valor da fatura.

QUEIXA DE ANTONIO CARLOS COSTA JR.: PRODUTO EXTRAVIADO

Máquina de lavar roupas comprada no Magazine Luiza não foi entregue no prazo. Empresa disse que eletrodoméstico foi extraviado e enviou uma nova máquina, de tamanho diferente da adquirida pelo consumidor.

RESPOSTA DO MAGAZINE LUIZA

Pede desculpas ao cliente e informa que já efetuou a entrega do produto correto ao leitor.

QUEIXA DE PEDRO JOSÉ DOS SANTOS: SEM CARNÊ

Leitor tentou comprar computador da marca Positivo em loja das Casas Bahia e pediu para fazer pagamento por meio de carnês. A rede negou a solicitação porque o consumidor é aposentado.

RESPOSTA DAS CASAS BAHIA

Empresa diz que pediu ao cliente que compareça à loja para análise de crédito.


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