Folha de S. Paulo


Incompetentes também devem ser afastados de cargos diretivos, diz leitor

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, afirma que não vê indícios que sugiram o impeachment da presidente Dilma Rousseff, visto que "ninguém nunca ouviu dizer que ela tenha furtado uma caneta Bic" (Impeachment não pode ser feito com adjetivação). Não somente os ladrões como também os incapazes e os incompetentes devem ser afastados de cargos diretivos.

MAURÍLIO POLIZELLO JÚNIOR (Ribeirão Preto, SP)

*

Ruy Baron/Valor/Folhapress
A ministra da Agricultura, Kátia Abreu
A ministra da Agricultura, Kátia Abreu

*

Muito interessante a manchete Recessão empurra classe média para trabalho autônomo. Já vi isso em 1966 e em várias outras oportunidades. E quando toda a classe média montar seu carrinho pipoca no circo, quem vai comprar a pipoca? A classe baixa? Ou aí aparece a "mão invisível" e resolve tudo? O que não falta no Brasil são "mãos invisíveis."

CARLOS GONÇALVES DE FARIA (São Paulo, SP)

*

O PMDB sempre foi um partido fisiológico que se mantém no poder há anos em troca de cargos (Kassab faz nova ofensiva para rivalizar com PMDB). Agora, com a situação difícil do país, tenta sair como salvador da pátria e romper com o governo. A presidente Dilma Rousseff sabe o seu preço e oferece, além de tudo o que já deu, o Ministério da Saúde e quatro outras pastas. O leilão de negócios foi instalado. Agora resta saber se o PMDB vai bater o martelo.

MELCHIOR MOSER (Timbó, SC)

*

Marlene Bergamo/Folhapress
Kim Kataguiri, líder do Movimento Brasil Livre
Kim Kataguiri, líder do Movimento Brasil Livre

*

A entrevista de Kim Kataguiri me fez concluir que o país está mesmo perdido (Eu também poderia ter pedido saída de Lula e FHC). O moço não tem condições de abordar assuntos que fazem dele o líder de um movimento que pretende derrubar um presidente. É um garoto perdido, que está sendo usado pelos políticos opositores que ele mesmo mencionou.

MARCELO JOSÉ DE SOUZA (São Paulo, SP)

*

Triste ver mente esclarecida como a de André Singer tentar explicar o injustificável (Corrupção e impedimento). Níveis de corrupção que lemos na mídia, de bilhões (chegar-se-á a trilhões?), volúpia em aumentar a gigantescamente asfixiante carga tributária, que devora e sepulta perspectivas de melhora do nosso nível de vida, taxas de desemprego inaceitáveis, câmbio e juros estratosféricos e ajuda a países bolivarianos, mesmo ante a penúria de nossas finanças, são temas que merecem profunda reflexão do governo federal. Impedimento ou não, 200 milhões de brasileiros precisam já de uma gestão mais profissional, justa e eficiente.

SALVADOR PARISI (São Paulo, SP)

*

Samuel Rosa, gosto muito do Skank, mas você está muito desatualizado ao concordar com o que está aí, principalmente na educação e na saúde, que são a vergonha do país (O mau aluno).

ALBERTO APOLINÁRIO (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: