Folha de S. Paulo


Leitores criticam ação contra Dilma, ordem de Gilmar Mendes

A reportagem "Ministro do TSE pede ação contra campanha de Dilma" ("Poder", 22/8) trata da questão como se fosse uma ação de qualquer ministro do Tribunal Superior Eleitoral. Mas diz respeito, mais uma vez, ao ministro Gilmar Mendes. Foi integrante do governo do PSDB e nomeado por Fernando Henrique para o STF. Tendo em vista as conhecidas ligações dele com aquele partido e o interesse do PSDB nesse caso, é óbvio que Mendes não poderia participar desse caso. A suspeição é evidente, mas parece não chamar a atenção do jornal.

Roberto Lourenço (Jaboticabal, SP)

*

Seria mais sensato se ministro Gilmar Mendes, como um competente juiz, investigasse também a origem do dinheiro das campanhas de Aécio Neves, Geraldo Alckmin, José Serra, Tasso Jereissati, Ronaldo Caiado e outros. Soaria mais transparente e apartidário. Caso contrário, acreditaríamos nos boatos de que sua conduta tem conotação política.

Vitor Pileggi Sobrinho (Ribeirão Preto, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: