Folha de S. Paulo


Leitores divergem sobre Paulista fechada para carros aos domingos

A presidente da Associação Paulista Viva, Vilma Perammezza, parece uma espécie de "dona" da avenida (Paulista deve fechar para carros aos domingos; comércio reage). Ela surge como espécie de porta-voz de comerciantes. Ora, quem anda a pé, de metrô e bike não consome? Em países desenvolvidos, como a Alemanha, o domingo é de descanso. Aqui inventaram as lojas abertas nesse dia, como se fosse fundamental.

MAURO CEZAR PEREIRA (São Paulo, SP)

*

Adriano Vizoni/Folhapress
Avenida Paulista fechada aos carros, em junho
Avenida Paulista fechada aos carros, em junho

*

Concordo com a Associação Paulista Viva sobre fechamento da Paulista aos domingos. A ação irá prejudicar muita gente, como os moradores e os comerciantes. A Paulista deve ser um lugar democrático, de convívio entre carros, bicicletas, lojistas, pedestres e skatistas. A segurança da região pode ficar comprometida, pois haverá um afluxo maior de público nas imediações, atraindo toda sorte de pessoas e aumentando o número de ocorrências policiais.

ALVARO BATISTA CAMILO, deputado estadual e coronel da reserva da PM (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: