Folha de S. Paulo


Leitor critica carta de presidente de associação homeopática

O presidente da AMHB zomba da inteligência do leitor ao não abordar o argumento de Hélio Schwartsman da comprovação da ineficácia terapêutica dos medicamentos homeopáticos, através de estudos prospectivos, duplos-cegos, randomizados, controlados por placebo, como manda a boa prática da "medicina baseada em evidência". Até quando a AMB e o CFM vão continuar cúmplices, promovendo a inércia terapêutica em escala nacional, trocando a razão pelo poder do lobby?

ZALMAN GIFT (São Paulo, SP)

*

Qual o propósito do senhor Hélio Schwartsman ao criticar a homeopatia?
Leigo e, obviamente, ignorante na área, estaria ele defendendo interesses contrários à boa e eficiente medicina? Por que a homeopatia incomoda tanto assim a ele e a tantas pessoas?
Senhor Hélio ofende profissionais responsáveis e sérios que praticam a homeopatia, alguns com mais de 60 anos de atividade.
O que dizer da presença da homeopatia nos postos de saúde, nas faculdades de medicina, como a Escola Paulista de Medicina e a USP em que há doutorado aprovado com louvor entre seus professores?
Homeopatas não devem se calar.
 

NORBERTO HERNANDES, pediatra e homeopata (Santo André, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: