Folha de S. Paulo


"PT traiu ideais de seus fundadores", diz leitor sobre saída de Marta Suplicy

Sérgio Lima/Folhapress
BRASILIA, DF, BRASIL, 31-01-2015: A Senadora Marta Suplicy (PT/SP) no corredor do Senado, após a reunião do PT ser adiada. Na pauta da reunião a eleição para a presidência da do Senado Federal (Foto: Sergio Lima Folhapress - PODER)
A senadora Marta Suplicy no corredor do Senado

Marina Silva, Luiza Erundina, Fernando Gabeira, Cristovam Buarque, Hélio Bicudo, Plinio de Arruda Sampaio, Marta Suplicy e outras tantas personalidades emblemáticas. A lista é extensa. Em comum, todos expressaram o mesmo sentimento: "PT Saudações" ao partido que levou o Brasil à corrupção endêmica, traiu os ideais de seus fundadores e quebrou todos os recordes de incompetência administrativa.

SERGIO BIALSKI (São Paulo, SP)

*

O que Marta Suplicy vai conseguir com sua saída do PT, é uma incógnita, porém chama-la de infiel é demais, pois foi uma das fundadoras do PT e militou por mais de 30 anos na mesma legenda, um recorde num país que têm legendas de aluguel aos montes e fidelidade partidária não é nossa forte.

MARCOS BARBOSA (Casa Branca, SP)

*

Por que a senadora Marta Suplicy não abandonou o PT na época do mensalão? Defendeu os mensaleiros com unhas e dentes porque achava que ainda tinha espaço para uma possível candidatura. Só agora resolveu mudar de opinião? Se ela saísse do PT por ideologia pura sem se preocupar com seus objetivos eleitoreiros, talvez pudéssemos acreditar. Espero que o eleitor de boa memória lembre-se de tudo isso nas próximas eleições.

TOBIAS KOGAN (São Paulo, SP)


Endereço da página: