Folha de S. Paulo


Leitores comentam editorial sobre CNJ

Achei injusto para com o ministro Ricardo Lewandowski o editorial "CNJ pelo avesso". A minuta de anteprojeto de Estatuto da Magistratura (e não Lei Orgânica da Magistratura) foi fruto de trabalho de comissão composta por ele e pelos ministros Gilmar Mendes e Luiz Fux. É uma versão que tem muitos pontos a serem aperfeiçoados. O trabalho do ministro à frente do CNJ é digno de elogios, pois visa levar esse importante órgão a retomar seu caminho constitucionalmente previsto de planejador das ações estratégicas e de controle do Poder Judiciário, e não palco de projeções pessoais, como já foi em passado recente. O Estatuto da Magistratura não diminuirá poderes do CNJ e o texto em discussão será certamente aperfeiçoado ao longo de sua discussão, especialmente no Congresso Nacional.

NINO OLIVEIRA TOLDO (São Paulo, SP)

*

Pedro Ladeira - 9.out.2014/Folhapress
O presidente do STF, Ricardo Lewandowski
O presidente do STF, Ricardo Lewandowski

O editorial vem ao encontro da sociedade brasileira, que já não suporta tantos desmandos praticados pelos homens públicos. Enquanto a ex-ministra Eliana Calmon fez um trabalho hercúleo à frente da entidade, o atual ministro do Supremo, Ricardo Lewandowski, com uma só canetada poderá jogar tudo pelo ralo.

PEDRO GOMES DE MATOS NETO (Fortaleza, CE)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: