Folha de S. Paulo


Comentário de colunista sobre Angélica é cheio de inveja, diz leitor

Se não discriminatório ou maldoso, pelo menos é patético e inconsequente o comentário deLuiz Fernando Vianna sobre Angélica. Longe de querer defendê-la, até porque ela não necessita disso, mas o que tem a ver uma funcionária ter aberto uma sombrinha para protegê-la do sol com escravidão ou racismo? Para mim, o comentário sobre Angélica e seu marido, Luciano Huck, está distante de um luta por igualdade étnica ou racial e carregada de rancor e inveja da notoriedade desse casal.

SERGIO TAKEO MIYABARA (São Carlos, SP)

Reprodução/YouTube/luizleblon az
Angélica e equipe de produção são expulsos de universidade no Rio
Angélica e equipe de produção são expulsos de universidade no Rio

*

Se a assistente de produção que carregou a sombrinha da Angélica não fosse "morena", teria o autor escrito sua coluna? Afinal de contas, assistentes de produção estão aí para este tipo de coisa, independentemente de sua cor...Fica, lamentavelmente, registrado o racismo do autor, bem como seu ódio gratuito contra a apresentadora e seu marido, sendo este bem conhecido por suas múltiplas e generosas ações em prol dos menos favorecidos.

CHRISTINE HAHN (Cotia, SP)

*

É infundada, para dizer o mínimo, a vaga afirmação de Luiz Fernando Vianna de que Luciano Huck ganharia dinheiro explorando pessoas pobres, a exemplo dos agiotas, dos cafetões e de alguns religiosos, políticos e líderes de movimento sociais. Esse tipo de afirmação denigre o próprio difamador.

MÁRCIO CAMARGO FERREIRA DA SILVA (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: