Folha de S. Paulo


Leitores comentam dados sobre o desmate da Amazônia

Estamos acabando com a Amazônia. Só em agosto e setembro foram mais 1.626 km². E nada é efetivamente feito pelos governos do Estado e federal para deter o assassinato de uma das últimas reservas florestais do planeta. Por quê? Porque o que importa para o PT é se perpetuar no poder a qualquer custo, inclusive "escondendo" a divulgação e fazendo de conta que fiscaliza!

JOSÉ ANTONIO BATELLI (Osasco, SP)

*

Quando, há alguns anos, os ecologistas alertavam sobre a necessidade de medidas preventivas de proteção ao ambiente para evitar a carência de água, eles eram tachados de "catastrofistas". Agora, com a severa seca que vivenciamos, urge que revisemos todos os conceitos abúlicos que tínhamos e tratemos de tomar medidas sérias que evitem o agravamento dessa carência. Isso será vital para a sobrevivência dos nossos filhos e netos.

JOSÉ DE ANCHIETA NOBRE DE ALMEIDA (Rio de Janeiro, RJ)

*

Não me surpreende que o governo adie a divulgação de resultados negativos para depois das eleições, como tem acontecido. É uma prática habitual da política no mundo inteiro, e não apenas no Brasil. Afinal, quem não se lembra que em 1994 o então ministro da Fazenda Rubens Ricupero disse: "O que é bom, a gente fatura; o que é ruim, esconde". É claro que hoje ninguém assume isso publicamente para não ser demitido, como foi o ex-ministro.

ANDRÉ PEDRESCHI ALUISI (Rio Claro, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: