Folha de S. Paulo


Leitores comentam artigo sobre uso de ecobags

Muito pertinente o artigo "Ecobag: agora é legal", de Leão Serva. Há sete anos, sensibilizada pelas mensagens de preservação ambiental e pelo exemplo que constatei na Europa, deixei de pegar sacolinhas plásticas. Só uso sacolas permanentes para compras em supermercados, farmácias, shoppings, papelarias, feiras e estabelecimentos comerciais em geral. No supermercado, há ainda a opção de usar caixas de papelão. No início, fiz um esforço para mudar o hábito e agora sinto júbilo por ter conseguido.

VALÉRIA PROCHMANN (Curitiba, PR)

*

Leão Serva repete a ladainha dos ambientalistas para condenar as sacolinhas, pouco se lixando para quem realmente paga a conta: o consumidor. Ao contrário do que ele pensa, praticamente todas as sacolinhas são usadas como sacos de lixo. Elas demoram muito menos que os sacos de lixo "oficiais" para se decomporem na natureza, por serem muito mais finas (levam meses, e não 500 anos como ele diz). Mas nada disso importa, não é?

ALDO FELICIO NALETTO JUNIOR (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: