Folha de S. Paulo


Sabesp contesta reportagem sobre cortes de água

A Folha erra ao estampar o título "Em documento, Sabesp reconhece cortes de água". Conforme foi explicado em nota ao jornal, não houve corte no abastecimento. O documento citado fala em relação, ou seja, em impacto da redução de pressão na rede para diminuir vazamentos. Em nenhum momento o relatório trata de "corte". A Sabesp mantém a afirmação de que o programa de redução de perdas que envolve a gestão de pressão noturna é feito dentro das normas da ABNT/NBR, de modo que a pressão mínima de 10 mca (metros de coluna de água) fica garantida, ou seja, sem corte. Prova disto é que a média de reclamações de falta de água deste ano é igual à média do ano de 2013.

*

RESPOSTA DO JORNALISTA FELIPE AMORIM - A Sabesp faz um jogo de palavras. O relatório da companhia fala em falta de água causada pela redução da produção e da pressão da água.

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: