Folha de S. Paulo


'Parece que único projeto de Haddad é a implantação de ciclofaixas', diz leitor

Parece que o único projeto de Fernando Haddad é a implantação de ciclofaixas. Gostaria de saber qual é o critério, se é que existe. Agora, elas estão em implantação em bairros com aclives e declives acentuados. Os moradores com imóveis lindeiros às vias, que receberam na porta de suas casas a placa de "Proibido parar e estacionar", não terão mais visitas de ninguém que vier de automóvel. Quem é o consultor de nosso "burgo mestre"? Talvez um delirante habituée das pacatas e planas ruas de Amsterdã.

JOSÉ OTÁVIO PINTO E SILVA (São Paulo, SP)

*

Se mesmo com a sinalização desfavorável ao motorista, o pedestre corre o risco de ser atropelado, como apontou Sérgio Xavier Filho (Tendências/Debates, 7/9), é fácil imaginar o perigo do cidadão na travessia da faixa de pedestres, independentemente da presença do "sinaleiro". Dizem os jornais que em outros países os motoristas param o veículo ao avistarem a aproximação dos pedestres, mesmo sem semáforo. Talvez o fenômeno reflita a pressa existente na atualidade, principalmente em países emergentes. Como disse Mario Quintana, "ah, como esta vida é urgente!".

ANDRÉ GONÇALVES SOUZA (Bragança Paulista, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: