Folha de S. Paulo


Leitores criticam reportagem sobre ataques de rivais ao discurso de Dilma

Não consegui entender até agora por que a Folha deu espaço tão nobre, como uma machete, para Aécio Neves (PSDB-MG) ofender a presidente Dilma Rousseff, afirmando que ela é mentirosa. Ele está em sua habitual conversa de oposicionista e vai passar os próximos meses fazendo a mesma coisa. Mas o jornal repercutir essa declaração de forma tão intensa é, no mínimo, um equívoco.

ALEX FABIANO NOGUEIRA (São Paulo, SP)

*

A manchete do dia 2 de maio é mais um sinal do partidarismo da Folha nesta eleição. A fala é de Aécio Neves, mas a afirmação precede a autoria e, como até um leigo em comunicação pode compreender, a mensagem negativa fica contra Dilma Rousseff. Além disso, parece-me que uma fala altamente polêmica de um candidato não pode ser manchete de um jornal que quer ser isento.

DAGMAR ZIBAS (São Paulo, SP)

*

A Folha mostrou seu lado partidário ou, no mínimo, rancoroso ao estampar a manchete tendenciosa. Apresentar uma frase de um candidato criticando um outro na "Primeira Página" é vergonhoso.É fugir à sua responsabilidade, covardemente se escondendo sob o manto de outrem. Pode até ser verdadeira a frase, mas deveria ser objeto de análise, de provas. É para isso que clamam por Liberdade de Imprensa?

LUCIANO RICARDO ROCHA DE SOUZA (São Paulo, SP)

*

Não consegui até agora entender a opção da Folha em dar a machete do jornal para Aécio Neves ofender a presidente Dilma, sugerindo que ela seja mentirosa. Ele está em seu papo de oposição e vai passar os próximos meses fazendo isso. Mas o jornal repercutir essa declaração de forma tão intensa é, no mínimo, um equívoco.

ALEX FABIANO NOGUEIRA (São Paulo, SP)

*

Sou assinante há mais de 10 anos e tenho observado ultimamente que a Folha tem se manifestado em campanha contra o governo da Dilma. Entre os articulistas, a jornalista Eliane Cantanhêde tem mostrado nitidamente seu partidarismo. Antes eu apreciava o jornal por conta de sua imparcialidade. Qual é sua intenção ao colocar em letras garrafais na primeira página o pronunciamento de Aécio?

VITOR PILEGGI SOBRINHO (Ribeirão Preto, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: