Folha de S. Paulo


Presidente de bloco nega contratação de limpeza privada

O bloco carnavalesco Bafafá não "acertou" nenhuma contratação de limpeza privada para seu desfile com a Prefeitura do Rio de Janeiro. O mesmo foi apenas comunicado de que a cervejaria Ambev iria reforçar o efetivo das cooperativas de reciclagem de lixo que atuam nos blocos por ela patrocinada. Salientamos que este tipo de serviço já acontece no bloco Bafafá há 4 anos. Informamos ainda de que não atuamos em nenhum momento com serviços de limpeza sob responsabilidade da Comlurb. E reiteramos o nosso apoio total aos garis do Rio de Janeiro e a consistente vitória salarial conquistada.

RICARDO RABELO presidente do bloco Bafafá e da Associação Carioca de Blocos e Bandas

*

NOTA DA REDAÇÃO - A informação sobre a contratação de limpeza privada pelos três blocos citados na matéria foi dada pelo secretário municipal de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello. Depois, em nota, a empresa Dream Factory, organizadora do carnaval de rua na cidade, reafirmou que uma equipe de limpeza privada foi destinada para recolher os resíduos deixados pelo bloco Bafafá, assim como no Mulheres de Chico e no Monobloco.

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: