Folha de S. Paulo


Leitores comentam falsificação de documentos e prisão de Pizzolato

Pizzolato talvez seja o único dos envolvidos no mensalão a acreditar no funcionamento da polícia e da Justiça brasileiras. Ao iniciar a falsificação de documentos e a preparação da fuga, quando as investigações estavam no início, mostrou ter certeza de que os crimes seriam confirmados e de que seria condenado.

HENRIQUE CÉSAR DE CONTI, Brasília (DF)

*

Espero que o Brasil consiga a extradição de Pizzolato. Caso obtenha sucesso, seria interessante vê-lo desembarcar em Brasília com o punho cerrado para o alto e se julgando injustiçado. Seria cômico se não fosse sério!

OBED ZELINSCHI DE ARRUDA, Santos (SP)

*

Brasil, Itália e Cuba deveriam fazer o seguinte acordo: Battisti fica na Itália, Pizzolato, em Cuba, e a médica Ramona, no Brasil.

REINALDO CAMMAROSANO, aposentado, Santos (SP)

*

Temos que admitir a fuga de Pizzolato para a Europa é digna de um excelente roteiro de Hollywood: ele planejou a fuga com anos de antecedência e, conhecedor da morosidade de nossa justiça, executou o plano com perfeição. Mas, como todo crime não compensa, foi pego. Saem pizzas, Maranello e Ferrari, entram quentinhas, Papuda e banhos de sol.

OSVALDO CESAR TAVARES, São Paulo (SP)

*

Pizzolato falsificou documentos, tirou o cavanhaque, deixou crescer o bigode e emitiu um passaporte italiano em nome do irmão já falecido. Como isso foi possível, uma vez que descendentes de italianos com documentos legais esperam há mais de 10 anos na fila para conseguir um passaporte?

IZABEL AVALLONE, São Paulo (SP)

*

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, afirma que irá pedir a extradição de Henrique Pizzolato. Se a Itália condicionar a entrega à contrapartida da extradição de Césare Battisti, será que o governo brasileiro aceitaria?

CLAUDIO JUCHEM, São Paulo (SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: