Folha de S. Paulo


'É inacreditável a encenação do governo na exumação de João Goulart', diz leitor

O desespero de todas as ditaduras, de seus aplicadores e de eventuais macróbios saudosistas é que elas jamais são eternas. A decantação temporal ocorre e a história se incumbe de mostrar a face horrenda dessa forma antidemocrática de governar uma nação que, felizmente, sempre é corrigida.

É o que está acontecendo agora entre nós com o tardio, mas necessário, resgate histórico da verdadeira causa da morte do ex-presidente Jango e a homenagem a ele com honras oficiais, o que reafirma o Estado democrático de Direito em que agora vivemos.

JOSÉ DE ANCHIETA NOBRE DE ALMEIDA, historiador (Rio de Janeiro, RJ)

*

É inacreditável a encenação que o governo fez para a exumação dos restos mortais de João Goulart. Se era realmente necessária a exumação, a família do ex-presidente deveria ter feito isso com maior discrição. Mais inacreditável ainda é o que certos políticos fazem para conquistar votos, deixando qualquer cidadão indignado. Deveriam respeitar aqueles que foram sepultados, para que descansem em paz, longe de qualquer hipocrisia.

CLAUDIR JOSÉ MANDELLI (Tupã, SP)

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: