Folha de S. Paulo


Leitores comentam texto de colunista sobre protestos de junho

Genial a coluna de Vinicius Torres Freire ("Uma fábula do protesto de junho", "Mercado", ontem) sobre os protestos de junho e os clichês utilizados pela mídia na tentativa inútil de justificar os protestos compostos de muitas variáveis, da frustração de jovens universitários com os péssimos e caros serviços de transporte público até essa coisa vazia de protestar contra a corrupção e os políticos (é como protestar contra a seca).

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

Setores da mídia se regozijaram e tentaram a todo o custo jogar o inconformismo na conta do governo federal, tornando evidente a parcialidade política e a manipulação na tentativa de desgastar o governo do PT.

CARLOS ANTONIO SILVEIRA (Aracaju, SE)

*

A fábula do colunista Vinicius Torres Freire simplifica e reduz todos os fatos de junho a um denominador comum preocupante e cínico no qual o Estado, seja ele qual for e onde for, é vitima de uma sociedade e de um sofisma, segundo o qual desejos sociais nunca irão se concretizar, pois tudo que está aí, de acordo com ele, foi construído para garantir um establishment perverso. O povo das ruas não é idiota e sabe que há um pote de ouro, sim, no final desse arco-íris com 500 tons de miséria, e sabe também que para conquistá-lo vai precisar provavelmente voltar às ruas.

FRANCISCO S. RUIZ (São Bernardo do Campo, SP)

*

Na charge de Jean Galvão ("Voz das Ruas", "Opinião", ontem) seria interessante se o autor substituísse as orelhas da presidente Dilma pelas "conchas" do Congresso. Parece-me que o Congresso é que realmente detém o maior grau de surdez e mudez. Viajam, como dizem, na maionese, ou, se preferirem, nas asas da FAB.

RICARDO MELLO (Goiânia, GO)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: