Folha de S. Paulo


Para leitor, é 'alvissareira' devolução de dinheiro do caso Maluf

Enfim, uma notícia alvissareira: "Dinheiro do caso Maluf é devolvido a SP após 15 anos", informou a manchete da Folha de sábado.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

Embora a quantia a ser devolvida seja irrisória pelo volume de recursos desviados na gestão do então prefeito e hoje deputado Paulo Maluf, não deixa de ser uma esperançosa notícia.

O que chama a atenção nesse caso é a longevidade dos processos de repatriação dos recursos desviados e a quantidade de dispositivos jurídicos por parte dos advogados de Maluf.

LUIZ THADEU NUNES E SILVA (São Luís, MA)

*

O Brasil é mesmo um país surreal. Enquanto a Justiça de um paraíso fiscal determina o repatriamento de R$ 3,3 milhões oriundos de desvio de dinheiro da Prefeitura de São Paulo e já condenou empresas ligadas ao ex-prefeito Paulo Maluf a devolver outros tantos milhões, Maluf continua lépido e faceiro, negando o óbvio, atuando no Congresso, frequentando palácios e, sendo aliado do atual prefeito, certo de sua impunidade.

Alguém me explique, por favor, como pode isso?

DANIEL ROCHA (Santo André, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: