Folha de S. Paulo


É alentadora escolha de Luís Roberto Barroso para STF, diz leitor

Leitores comentam escolha do advogado Luís Roberto Barroso como novo ministro do STF.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

*

É alentadora a escolha de Luís Roberto Barroso como ministro do STF. Trata-se de profissional altamente gabaritado, com convicções progressistas e que preenche com larga sobra os requisitos para o cargo. Suas obras de direito constitucional são leitura obrigatória aos que militam na área jurídica. Sua escrita é elegante, precisa e sem rebuscamentos. Expõe suas fundadas opiniões com clareza e sem meias palavras. O STF se fortalecerá. A presidenta Dilma Rousseff acertou em cheio.

ANDERSON OSÓRIO RESENDE (Tomazina, PR)

*

A presidente Dilma escolheu o novo ministro do STF, o advogado Luís Roberto Barroso. Até aí nada demais, é prerrogativa de seu cargo, mas os petistas esperam que ele possa rever as penas dos mensaleiros. Barroso deve assumir também a relatoria do mensalão do PSDB mineiro. A continuar nesse diapasão, daqui a mais algumas trocas por ministros progressistas, José Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino serão perdoados e até homenageados pelos relevantes serviços prestados ao país.

JOÃO HENRIQUE RIEDER (São Paulo, SP)

Publius Vergilius - 23.mai.2013/Folhapress
O advogado constitucionalista Luís Roberto Barroso, em seu escritório no centro do Rio
O advogado constitucionalista Luís Roberto Barroso, em seu escritório no centro do Rio

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor.online@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: