Folha de S. Paulo


Netflix criou dez novas cannabis para seriado "Desenrolados"

A atriz Kathy Bates, ganhadora do Oscar pela atuação em "Louca Obsessão" (1990), vive uma ativista e dona de uma loja de maconha medicinal em "Desenrolados", da Netflix, que criou dez novas estirpes de cannabis para promover a série e outros programas.

A droga ficou a venda numa loja de Los Angeles durante um final de semana de agosto, como se fosse a mesma do seriado.

Robert Voetz/Netflix
A atriz Kathy Bates vive uma dona de loja de maconha nos EUA na série
A atriz Kathy Bates vive uma dona de loja de maconha nos EUA na série "Disjointed", do Netflix

Para comprar, era necessário ter prescrição médica (o comércio para maiores de 21 anos só começa em 2018 na Califórnia).

"Sim, eu fumo. Faz um tempo tenho prescrição para dor crônica. Eu virei crente", disse Bates, 69, ao jornal "Independent". "Quando estava com câncer de mama, meu oncologista me receitou. Minha recuperação foi dolorosa e a maconha me ajudou demais [...] Mas nunca fumo quando trabalho, não seria profissional."

A Netflix disse em comunicado que cada cepa foi cultivada pensando em séries específicas para complementar seu estilo.

"Por exemplo, seriados mais engraçados ganharam maconha com mais indica, enquanto para os dramas, mais sativa, para ajudar a ressoar as cenas poderosas", afirmou.

"Desenrolados" foi cocriada por Chuck Lorre ("Two and a Half Men", "The Big Bang Theory"), com piadas centradas no consumo e cultivo da planta, às vezes tocando em assuntos delicados.

Seus personagens incluem o filho da dona, que acabou de fazer um MBA e quer transformar a loja em franquia, e um segurança que lutou na guerra do Afeganistão e tem sérios traumas.

Apesar do tema quente e polêmico, as críticas têm sido pouco generosas. O site de resenhas Rotten Tomatoes fez uma lista dos seriados novos mais bem avaliados, e "Desenrolados" ficou em último lugar, com apenas 13% de críticas positivas, segundo o índice do site.


Endereço da página: