Folha de S. Paulo


Acidente com ônibus deixa 18 mortos e 30 feridos na Alemanha

Nicolas Armer/AFP
Autoridades trabalham em local de acidente que deixou ônibus totalmente queimado na Alemanha
Autoridades trabalham em local de acidente que deixou ônibus totalmente queimado na Alemanha

Uma colisão entre um ônibus e um caminhão em uma estrada no sul da Alemanha deixou 18 mortos e ao menos 30 pessoas feridas –algumas em estado grave– nesta segunda-feira (3).

"Infelizmente diversas pessoas perderam suas vidas no ônibus em chamas", disse o porta voz do governo alemão Steffen Seibert.

De acordo com a polícia, a maior parte das vítimas é de turistas procedentes da Saxônia, Estado do leste da Alemanha.

O acidente aconteceu perto da cidade de Münchberg, em uma área de florestas e montanhas na divisa dos Estados da Baviera e de Thuringe, próximo da fronteira com a República Tcheca.

O ônibus levava 48 pessoas a bordo –incluindo dois motoristas. O veículo pegou fogo na colisão e ficou totalmente queimado.

Segundo o ministro dos Transportes, Alexander Dobrindt, "o calor foi tal que não restou nada de combustível" no veículo.

"Apenas a estrutura de aço ficou inteira. Podemos imaginar o que isso significa para as vítimas", disse o ministro.

Mais cedo, equipes de emergência trabalhavam com a possibilidade de os sobreviventes terem escapado, em um movimento de pânico, para as florestas da região.

"Foi um acidente terrível", disse a chanceler alemã Angela Merkel.

O ministro do Interior da Baviera, Joachim Hermann, anunciou uma investigação para determinar o motivo do veículo pegar fogo tão rapidamente, quando a colisão não foi tão severa ao ponto de provocar um incêndio de tal magnitude.


Endereço da página: