Folha de S. Paulo


Suspeita sobre mulher armada fecha o Capitólio por meia hora nos EUA

A polícia dos EUA ordenou brevemente o fechamento do Capitólio nesta sexta-feira (8), por razões de segurança.

Um assessor do Senado disse que policiais buscavam por uma mulher que poderia estar armada em um túnel do metrô próximo da sede do Congresso do país.

A polícia liberou a abertura da Casa ainda nesta manhã, meia-hora depois do seu fechamento. Não foi informado ainda se as autoridades encontraram a pessoa procurada.

Alex Wong/AFP
WASHINGTON, DC - JULY 08: Heavily armed U.S. Capitol Police officers stand guard a hallway at the basement of the Capitol during a lockdown July 8, 2016 in Washington, DC. The Capitol was under a brief lockdown to search for a possibly armed individual. Alex Wong/Getty Images/AFP == FOR NEWSPAPERS, INTERNET, TELCOS & TELEVISION USE ONLY ==
Polícia fecha o Capitólio por meia hora, em Washington

O fechamento do prédio do Legislativo americano ocorreu poucas horas após o ataque em Dallas que deixou cinco policiais mortos e outros sete feridos.

Um policial que trabalha no Capitólio apenas confirmou que uma "ocorrência" forçou o fechamento e que a polícia buscava por uma pessoa nos arredores do local.

Em um fechamento, as pessoas dentro do Capitólio são obrigadas a ficar em seus escritórios com portas e janelas trancadas. O centro de visitantes do local também foi temporariamente fechado.


Endereço da página:

Links no texto: