Folha de S. Paulo


Neurocirurgião Ben Carson diz não ver como obter candidatura republicana

O neurocirurgião aposentado Ben Carson indicou nesta quarta-feira (2) que efetivamente está se retirando da disputa pela candidatura republicana ao afirmar não ver "nenhum caminho" para obter candidatura.

"Não vejo um caminho político", disse no comunicado divulgado no site de sua campanha. Apesar da declaração, acrescentou: "Continuo profundamente comprometido com meu país natal, os EUA".

Joshua Lott -jan.2016/AFP
Pré-candidato republicano Ben Carson durante evento de campanha no Estado de Iowa em janeiro
Pré-candidato republicano Ben Carson durante evento de campanha no Estado de Iowa em janeiro

Carson, que informou que não participará do debate do Partido Republicano na quinta-feira (3) em Michigan, prometeu dar mais detalhes de seu futuro político quando falar perante uma conferência conservadora em Washington na sexta (4).

O comunicado foi divulgado pelo pré-candidato após o mau desempenho nas primárias da Superterça, em que eleitores democratas e republicanos de 12 Estados americanos e um território foram às urnas para escolher o nome que querem ver representando seu partido nas eleições presidenciais de novembro.

Armstrong Williams, que trabalha na equipe de Carson, disse à Associated Press que a "única realidade" é que há "apenas um candidato na eleição de 2016 no lado republicano, e esse nome é [Donald] Trump".

Para Williams, os senadores Marco Rubio e Ted Cruz também não irão para frente e deveriam desistir.


Endereço da página:

Links no texto: