Folha de S. Paulo


Grupo pró-Palestina protesta em frente ao Consulado de Israel, em SP

Uma manifestação para que sejam interrompidos os ataques de Israel na Faixa de Gaza ocorreu em frente ao Consulado de Israel, na zona sul de São Paulo, neste sábado (19). A manifestação terminou pacífica.

Entre 3.000 a 4.000 pessoas, segundo a PM, se reuniram no local. Na frente do prédio do consulado foi feita uma barreira por alguns PM, mas a manifestação não teve nenhuma ocorrência.

Segundo os policiais, o consulado está fechado e sem nenhum funcionário. Nenhum representante do consulado apareceu no local ou se apresentou à PM. No ato, manifestantes carregavam pequenas bandeiras da Palestina e cartazes com frases como Genocídio na Palestina, Palestina Soberana e Stop War.

Também havia bandeiras de partidos como PSTU e PSOL. Representantes de diversas entidades como Comitê de Greve da USP, CUT e Sindicato dos Metroviários, que apoiaram a manifestação, falaram no carro de som. Os manifestantes viraram as costas para o Consulado em protesto e foi feito um minuto de silêncio em homenagem aos mortos. Diversas pessoas também oraram e deram mensagens em árabe no microfone.

Desde o dia 7 de julho, desde a intensificação no conflito do Oriente Médio, 325 palestinos foram mortos e cerca de 2.400 ficaram feridos.

Joel Silva/Folhapress
Movimentos sociais e palestino residentes no Brasil protestam em defesa do povo palestino em Gaza
Movimentos sociais e palestino residentes no Brasil protestam em defesa do povo palestino em Gaza

Endereço da página: