Folha de S. Paulo


Papa Francisco batiza 32 crianças na Capela Sistina

O papa Francisco batizou neste domingo no Vaticano, na Capela Sistina 32 crianças, incluindo a filha de um casal que se casou apenas no civil e o filho de uma mãe solteira.

"O coro canta hoje, mas o coro mais bonito é o das crianças, e algumas delas chorarão se tiverem fome ou outra coisa. As mães podem ficar tranquilas e, se elas tiverem fome, podem alimentá-las", disse o sumo pontífice aos pais das crianças durante o batismo.

Os batismos coletivos são uma tradição no Vaticano. Normalmente, eles são organizados na Capela Sistina e reservados a filhos de funcionários locais, mas, neste ano, Francisco também convidou outros bebês.

Um casal de militares italianos que assistiu a uma audiência geral do papa há vários meses havia pedido a Francisco que batizasse sua filha Giulia e ele aceitou, declararam os pais da menina à imprensa.

Mas, quando enviaram os documentos ao Vaticano, ficou claro que haviam contraído apenas um matrimônio civil. Isto não impediu que o papa batizasse sua filha.

O pontífice também batizou o bebê de uma mãe solteira, que havia pensado inicialmente em abortar quando seu companheiro a abandonou, antes de desistir disso, e havia escrito uma carta a Francisco.


Endereço da página: