Folha de S. Paulo


Policial que revelou fotos de acusado por bomba em Boston é investigado

O policial que divulgou fotos da prisão do jovem Dzhokhar Tsarnaev, um dos acusados pelo atentado na Maratona de Boston, foi deslocado para funções burocráticas enquanto aguarda o resultado de uma investigação interna, disse a polícia de Massachusetts nesta terça-feira (23).

Boston Magazine/Reuters
Acusado pelo atentado em Boston, foto mostra Dzhokhar no momento de sua captura
Acusado pelo atentado em Boston, foto mostra Dzhokhar no momento de sua captura

O sargento Sean Murphy entregou na semana passada à revista "Boston Magazine" fotos da rendição de Tsarnaev, na qual ele aparece machucado após ser encontrado dentro de um barco em um quintal nos arredores de Boston, ao final de uma caçada que durou um dia inteiro.

Murphy disse que resolveu divulgar as imagens em resposta à capa da revista Rolling Stone, que retrata Tsarnaev em pose jovial e relaxada, junto aos dizeres: "O autor da bomba: como um estudante popular e promissor se decepcionou com a sua família, caiu no islã radical e se tornou um monstro".

O porta-voz da polícia Dave Procopio disse que Murphy ficará afastado das funções policiais enquanto é apurado se ele violou regras da corporação, o que deve levar "várias semanas, no mínimo".

Reprodução/Twitter.com/JuddLegum
Comparativo entre as capas da revista
Comparativo entre capas da revista "Rolling Stone" com o suspeito do ataque a Boston e Jim Morrison, da banda The Doors

Endereço da página: