Folha de S. Paulo


Dezoito pessoas morrem em acidente com ônibus em Moscou

Dezoito pessoas morreram e 25 ficaram feridas quando um caminhão se chocou com um ônibus em um subúrbio de Moscou neste sábado, informou o Ministério de Emergência russo.

Um vídeo feito por uma testemunha ocular do acidente, transmitido pela televisão estatal, mostrou as janelas do ônibus de passageiros se quebrando enquanto se dividiu ao meio, obrigando outros veículos na estrada a se desviarem totalmente de seu caminho.

Entre as vítimas que faleceram há uma criança, disse à agência Interfax Georgy Golukhov, chefe interino desse departamento.

Fontes da polícia disseram que, segundo as primeiras informações, o caminhão, que transportava pedras, trafegava por uma via marginal e atingiu o ônibus ao entrar na pista principal.

Sergei Karpukhin/Reuters
Policiais isolam local do acidente com ônibus, em Moscou
Policiais isolam local do acidente com ônibus, em Moscou

O ônibus, que partiu ao meio em consequência da colisão, vinha da cidade de Podolsk, a cerca de 40 quilômetros a sudeste de Moscou.

"A primeira ambulância chegou ao local oito minutos depois do acidente", disse Golukhov, que acrescentou que mais de 20 veículos de emergência e um helicóptero participaram do resgate dos feridos.

As taxas de mortalidade por acidentes nas estradas russas são maiores do que na maioria dos países ocidentais, e os legisladores estão se movendo para endurecer as penas por dirigir embriagado.


Endereço da página: