Folha de S. Paulo


Neve prejudica operação dos principais aeroportos da Europa

As fortes nevascas que atingem desde a semana passada a Europa Ocidental continuam a afetar a operação dos principais aeroportos do continente nesta segunda-feira. O tempo ruim na Europa, no entanto, não afeta voos vindos ou destinados ao Brasil.

O aeroporto de Heathrow, que serve Londres e é um dos maiores do mundo, foi afetado pelo quarto dia consecutivo. Cerca de 10% dos voos foram cancelados no período, sendo 130 apenas nesta segunda.

Andrew Cowie/AFP
ORG XMIT: JR1006 A passenger plane takes off from the snowy runway at Heathrow airport in west London on January 21, 2013 after the airport announced further flight cancellations due to adverse weather. London's Heathrow Airport warned of further flight cancellations on January 21 which would leave thousands more passengers stranded on the fourth day of delays after heavy snow swept across Britain. AFP PHOTO/ANDREW COWIE
Nevasca obrigou o aeroporto londrino de Heathrow, o principal da Europa, cancelar 10% de seus voos

Os terminais de Gatwick, Stanstead e Luton, que servem o Reino Unido e a Europa, funcionam normalmente, mas com baixa visibilidade.

Em Paris, os aeroportos de Orly e Charles de Gaulle tiveram 40% das frequências canceladas ou suspensas. A empresa que controla os aeroportos da cidade pede aos usuários confiram a situação de cada voo antes de saírem de casa.

No aeroporto de Frankfurt, maior da Alemanha e o terceiro da Europa, mais de 200 voos foram cancelados nesta segunda-feira por causa da neve e do gelo. No domingo, 445 voos haviam sido cancelados e o tráfego aéreo teve de ser interrompido durante horas. Os aviões foram direcionados para outros aeroportos da região.


Endereço da página: