Wasabi e batata doce podem não ser os melhores sabores de Kit Kat, mas a demanda japonesa por versões exóticas do chocolate em barra estimulou a fabricante Nestlé a abrir uma nova fábrica para satisfazer a tendência.
A empresa baseada na Suíça anunciou nesta quarta-feira (26) que vai abrir, em 1º de agosto, pela primeira vez em 26 anos, uma nova fábrica de Kit Kat do Japão, na cidade de Himeji.
A expansão é uma resposta à popularidade dos chocolates "Made in Japan", explicou a Nestlé num pronunciamento.
O país começou a consumir Kit Kat em 1973, mas hoje o doce superou a já tradicional barrinha de chocolate.
Além de wasabi —um condimento picante servido na culinária japonesa—, a Nestlé oferece cerca de 30 sabores especiais na ilha, de chá verde a gengibre, passando por cheesecake de morango Yokohama e pudim de leite Kobe.
A Nestlé disse que os doces produzidos na nova fábrica de Himeji serão vendidos em lojas físicas e pela internet.
Os sabores especiais costumam ser bem mais caros que a barrinha tradicional.
Uma edição especial de Kit Kat coberto de ouro produzida em 2015 foi vendida por impressionantes US$ 16 —um chocolate fino costuma custar cerca de US$ 13.