Folha de S. Paulo


Lucro da General Electric supera estimativas, mas receita recua

Thibault Camus/Associated Press
FILE - This June 24, 2014 file photo shows the General Electric plant in Belfort, eastern France. General Electric Co. is cutting up to 6,500 jobs in Europe after buying a big chunk of France’s Alstom, raising questions about GE’s pledges to create rather than destroy jobs. (AP Photo/Thibault Camus, File) ORG XMIT: PAR103
Fábrica da General Electric em Belfort, na França

A General Electric divulgou lucro acima do esperado para o primeiro trimestre nesta sexta-feira (22), mas a receita orgânica caiu 1%, levantando questões sobre a meta da empresa para a receita no ano cheio.

O conglomerado industrial reafirmou sua previsão de crescimento de 2% a 4% na receita orgânica anual, número que exclui câmbio e operações descontinuadas. Alguns analistas haviam afirmado que o topo desta faixa parece difícil de ser atingido devido à demanda lenta por equipamentos de petróleo e gás da GE e à fraqueza da economia industrial.

"O ambiente de petróleo e gás está desafiador", disse o presidente-executivo, Jeff Immelt, em comunicado. Mas, segundo ele, a GE foi "capaz de compensar isso com melhor performance ao longo do portfólio."

A GE disse que as vendas de equipamentos de geração de energia foram lentas no primeiro trimestre, mas que uma retomada no segundo semestre ajudará a empresa a atingir a meta de receita.

O conglomerado teve lucro de 0,21 dólar por ação no último trimestre, superando a estimativa média de analistas de 0,19 dólar, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S. A GE disse que ainda esperar lucro para o ano de US$ 1,45 a US$ 1,55 por ação.


Endereço da página: