Folha de S. Paulo


Carrefour transformará hipermercado em shopping center em São Paulo

Divulgação
Projeção de loja do Carrefour na rua Pamplona que será transformada em shopping center
Projeção de loja do Carrefour na rua Pamplona que será transformada em shopping center

O Carrefour vai transformar o hipermercado Pamplona, nos Jardins, em um shopping com 60 lojas, restaurantes e serviços, distribuídos em cinco andares.

Sem detalhar valores investidos, o grupo anunciou que o empreendimento deve abrir as portas no último trimestre de 2016 e terá perfil voltado para consumidores de renda mais elevada e moradores da região.

A reforma do prédio foi iniciada há duas semanas, segundo Fernando Lunardini, diretor-presidente do Carrefour Property Division no Brasil, área responsável pelos negócios imobiliários do grupo.

No térreo e no primeiro andar devem funcionar a nova loja do Carrefour, com 6.000 metros quadrados –2.000 a mais do que a unidade atual. A oferta de produtos importados deve ser ampliada com itens principalmente de marcas próprias que o Carrefour já tem fora do Brasil.

No primeiro andar, haverá continuidade da loja Carrefour, com itens não alimentares. Nesse piso deve funcionar uma loja da Tok&Stok.

"Será um empreendimento 100% do Carrefour", diz Lunardini. "É o maior investimento do grupo, no mundo, em um projeto único. Demanda uma quantia significativa de dinheiro por ser uma obra de engenharia complexa."

O segundo andar deve ser ocupado por lojas de moda e roupas. No próximo piso, deve funcionar uma praça de alimentação com 11 opções de redes de fast food e academia. Outback e Bio Ritmo são dois dos estabelecimentos que já assinaram carta de intenção com o grupo.

O empreendimento terá ainda um espaço aberto, com jardins, destinado a bares e restaurantes.

OUTROS PROJETOS

Até o primeiro semestre de 2016, o grupo deve inaugurar também a nova loja do Carrefour no Cosmopolitano Shopping, no Cambuci. O shopping deve abrir até maio de 2017. O grupo francês é dono de 50% do shopping.

Na marginal Pinheiros, o Carrefour terá um terceiro shopping, em parceria com a Odebrecht, com previsão de abertura em dois anos. Além do hipermercado, haverá hotel, prédio comercial e galeria com lojas. Outros três shoppings devem ser anunciados.

Questionado sobre as incertezas políticas e o processo de impeachment da presidente Dilma, o executivo diz que "não há nenhum tipo de impacto nos investimentos do grupo no Brasil". E completa:

"Estamos no país há 40 anos e olhando para, no mínimo, os próximos 40. Não vai ser um evento que vai mudar a trajetória do grupo".


Endereço da página:

Links no texto: