Folha de S. Paulo


Blogueiro americano diz que Facebook infla audiência de vídeos

Paul Sakuma - 18.mai.12/Associated Press
Logotipo do Facebook em sua sede em Menlo Park, Califórnia
Logotipo do Facebook em sua sede em Menlo Park, Califórnia

O Facebook números de visualização de vídeos e é conivente com o carregamento de conteúdo não autorizado, segundo o blogueiro de vídeos norte-americano Hank Green.

De acordo com Green, cujo canal VlogBrothers, no YouTube, tem 2,6 milhões de seguidores, o Facebook conta como visto todo vídeo a que um internauta assiste por três segundos. No YouTube, por exemplo, são necessários 30 segundos para o conteúdo ser considerado assistido.

Além disso, a rede social, de acordo com Green, lançou sua plataforma de vídeo sem sistema para proteção de direitos autorais. Não há como pesquisar para encontrar carregamentos ilegais e, no melhor dos casos, o vídeo é retirado do ar dias depois de sua publicação, quando quase todas as visualizações já ocorreram.

Em comentário sobre o texto de Green, Matt Pakes, gerente do Facebook responsável por vídeos, escreveu que o site disponibiliza aos donos de páginas dados detalhados sobre o tempo de visualização e busca soluções novas para proteger a propriedade intelectual.


Endereço da página:

Links no texto: