Folha de S. Paulo


De última hora, União muda chapa em disputa no conselho da Petrobras

A União indicou, de última hora, três novos nomes para concorrer às vagas do conselho da Petrobras, em assembleia de acionistas que está ocorrendo na tarde desta quarta-feira (29). A eleição está em andamento.

Foram apresentados, subitamente, os nomes de Segen Stefen, professor da Coppe/UFRJ, Luiz Nelson Guedes de Carvalho, professor da USP na área contábil, e Roberto Castelo Branco, ex-diretor de relações com investidores da Vale.

Eles substituem na chapa Sérgio Quintela, vice-presidente da FGV; Ivan de Souza Monteiro, diretor financeiro da Petrobras; e Francisco Roberto de Albuquerque, general da reserva. Ivan não chegou a assumir o conselho no mandato que se encerra nesta quarta, ao contrário dos demais.

Os outros nomes indicados pela União – Murilo Ferreira, presidente da Vale, Luciano Coutinho, presidente do BNDES; Aldemir Bendine, presidente da Petrobras, e Luiz Navarro, sócio do Veirano Advogados, foram mantidos.

Concorrem à vaga de representante dos minoritários ordinaristas Eduardo Gentil, indicado pelo Bradesco, e Walter Mendes de Oliveira Filho, pelo acionista Reginaldo Ferreira Alexandre.

À vaga dos acionistas preferencialistas, concorrem Guilherme Affonso, indicado por Alexandre e pelo fundo GTI Investimento, e Otávio Yazbek, indicado pelo Bradesco.

Deyvid Bacelar foi eleito pelos funcionários para a vaga que lhes representa.


Endereço da página: