Folha de S. Paulo


Presidente da Telecom Italia descarta compra da Oi e nega venda da Tim

O presidente-executivo da Telecom Italia, Marco Patuano, disse nesta quarta-feira (14) que não tem planos de comprar a Oi porque atualmente a companhia passa por processo de crescimento orgânico.

"Obviamente, o mercado brasileiro é muito dinâmico. Todas as opções tem que ficar de olho", disse, reiterando, no entanto, que essa não é a prioridade da empresa neste momento.

Sobre o momento de consolidação por que passa o setor, o executivo afirmou, em evento em São Paulo, que a concentração não é o única maneira para o setor se desenvolver.

"Não creio que precisa de consolidação, necessariamente. Não é a única possibilidade. O desafio é ter uma quantidade de operadores que fazem a quantidade de investimento necessário para competir. Se as operadoras têm a possibilidade de fazer investimento, eu não creio que necessita de uma consolidação."

INVESTIMENTOS

Patuano disse que o mercado brasileiro necessita de recursos e que o plano de investimentos da empresa para o próximo ano deve aumentar.

Segundo ele, a companhia está trabalhando no plano estratégico para 2015/2017 e a decisão deve ser comunicada ao mercado no início do ano.

O executivo nega a chance de venda da Tim mas não afasta totalmente a possibilidade. A Telecom Italia controla a brasileira Tim Participações.

Ele afirmou que as perspectivas de crescimento do mercado brasileiro no longo prazo são muito atraentes e que a empresa tem um histórico de 15 anos no país.

"Qualquer possibilidade tem que ser avaliada comparativamente. Temos ideia de criação de valor para o nosso grupo e de ficar no Brasil. Se qualquer um quiser convencer a Telecom Italia a ter outra estratégia, tudo tem um preço", disse.


Endereço da página: